Company Logo

Parceiros

Contador de Visitas

1246336
Hoje Hoje 335
OntemOntem334
Essa SemanaEssa Semana1320
TotalTotal1246336
54.81.198.150
Usuários logados 0
Visitantes 28
Usuários Registrado 3

Vereador de Padre Carvalho é detido suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas
Militares chegaram até o vereador após o irmão dele ser preso com cocaína; durante ocorrência, parlamentar ligou perguntando se a polícia havia encontrado algo com ele.

 

Droga foi encontrada às margens da rodovia (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

 

Um vereador de 31 anos, da cidade de Padre Carvalho, foi detido na tarde desta quarta-feira (26) suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Ele foi apreendido após a prisão do irmão dele, de 28 anos, na BR-251 em Salinas.
A Polícia Militar afirma que chegou até os dois após uma denúncia de que um homem estaria levando drogas em uma motocicleta, de Padre Carvalho para Salinas. Militares montaram uma operação e quando avistaram o motociclista, irmão do parlamentar, deram diversas ordens de parada, mas ele não acatou e fugiu.
Durante a perseguição, o homem continuou pela rodovia e os policiais perceberam quando ele jogou uma embalagem às margens da via. Ele foi abordado cerca de um quilômetro depois, próximo a um posto de combustíveis. Os militares retornaram ao local e localizaram o envelope descartado pelo motociclista; nele havia cerca de 50 gramas de cocaína.
Os militares relataram ainda que durante o registro da ocorrência várias pessoas ligaram para o telefone do preso. Uma dessas ligações, segundo a PM, era do vereador, perguntando se “ele já havia chegado e se a polícia havia pego algo com ele”. Isso levantou a suspeita de envolvimento do vereador, que foi detido e encaminhado à delegacia.
O delegado Luís Claudio Freitas afirmou que o irmão do vereador será autuado por tráfico de drogas, mas ainda espera o depoimento do parlamentar para decidir sobre quais providências a serem tomadas ainda nesta quarta-feira.

Fonte: g1/grandeminas

Mais um vigoroso trabalho de investigação realizadao pela Polícia Civil de Manga possibilitou a prisão de um grande traficante da cidade de Jaíba e região. Trata-se de Miqueias Alves, conhecido no meio policial como sendo um dos principais traficantes atuantes em Jaíba/MG. Há muito a polícia luta para desmantelar a organização criminosa que se sedimentava nas cidades de Manga/MG, São João das Missões/MG, Jaíba/MG e região. Miqueias figura entre os maiores traficantes de entorpecentes da cidade de Jaíba/MG e um dos fornecedores de cocaína e maconha a traficantes da Manga/MG, sendo uma atividade ilícita que lhe trazia muito lucro. Anteriormente já havia sido preso em operação realizada pelo Ministério Público e Polícia Militar, no entanto as investigações da Polícia Civil concluíram que, mesmo após ter sido solto, continuou atuante e, assim, por força de representação do Del. Bruno Fernandes, foi expedido seu mandado de prisão. O criminoso foi preso na noite da última terça (18/04) na cidade de Jaíba pela policial civil Hayana Alves e o sargento da policial militar André Luiz. Os investigadores da cidade de Manga/MG, Lucian Veloso, Roniéliton Fagundes, Sara Meirelles, Renan Ravel, Fabrício Farias, Tiago Tapiero e o escrivão Farley Lisboa se empenharam em diligências durante toda a semana para cumprirem o mandado de prisão expedido pela justiça. O criminoso já encontra-se recolhido no presídio de Manga e à disposição da justiça. Segundo a autoridade policial, “essa é mais uma etapa da operação de combate ao tráfico de drogas em nossa região. Sem dúvidas, o tráfico de drogas é o epicentro de toda criminalidade e quando combatemos esse tipo de criminoso os reflexos são sentidos de forma sistêmica. Diminui-se furtos, roubos, entre outros e nosso empenho será incessante na luta contra o tráfico como forma de eliminar a criminalidade que há muito se via impune. A operação não para por aqui!”, relata o Delegado Bruno Fernandes.

Fonte: Policia Civil de Manga

A Polícia Civil de Manga, através da equipe de Investigadores, Escrivães e seu Delegado Bruno Fernandes, desvenda mais um crime bárbaro ocorrido na cidade.  No dia 17 de fevereiro do corrente ano, a vítima Márcio Gonçalves da Silva foi brutalmente assassinada por quatro indivíduos. A vítima levou 21 golpes de faca e os autores do homicídio ainda tentaram decaptá-la. Segundo investigações,  as suspeitas recaíram sobre alguns indivíduos que estavam consumindo álcool com a vítima no dia do homicídio. Informam que desavenças ocorridas dias antes do fato foi o que motivou o ato sanguinário. Entre os envolvidos haviam dois menores, sendo que um já se encontra recolhido em centro de internação. Os autores José Ilton e Jorge tiveram seus mandados de prisão expedidos após representação feita pelo Delegado de Polícia Civil e já se encontram recolhidos. Segundo o Delegado Dr. Bruno Fernandes, “trata-se de indivíduos de alta periculosidade e que, considerada a crueldade como executaram o crime, a resposta pela punição dos envolvidos tem que ser imediata. Os suspeitos eram amigos e, depois de embriagarem a vítima, a conduziram para lugar ermo e a esfaquearam. Não se pode admitir que sujeitos com essa disposição criminosa possam conviver em sociedade”.  A equipe de investigadores se empenhou em decifrar o modus operandi, já que não haviam, a princípio, testemunhas do fato. Foi possível identificar que o crime foi cometido nos mesmos moldes de uma tentativa de homicídio ocorrida tempos antes na cidade de Juvenília/MG. Assim ,chegou-se ao suspeito Jose Ilton, seu irmão o menor J.V., Jorge Parrela e o menor J.V.S. “Esse foi mais um trabalho intenso da Polícia Civil de Minas Gerais, que tem como propósito extirpar os criminosos de nossa cidade. Em Manga, não haverá crime sem a devida apuração e nosso empenho não cessa”, encerra o Del. Bruno Fernandes.

 

PM APREENDE SUSPEITO DE HOMICÍDIO EM MIRAVÂNIA

 

No dia 16, a Polícia Militar deslocou até a localidade de Virgínio, zona rural de Miravânia, onde teria ocorrido um homicídio. Já no local, a PM tomou conhecimento de que alguns indivíduos estavam em um bar, jogando sinuca, ocasião em que o menor começou a cobrar da vítima uma cerveja, devido ao jogo ser apostado. Em dado momento, iniciou-se uma discussão pelo não cumprimento da aposta, momento em que a vítima teria desferido um golpe com o taco de sinuca no adolescente, motivo pelo qual, este, de posse de uma arma branca “faca”, que estava em sua cintura, desferiu golpes com o instrumento nas costas da vítima que saiu correndo para pedir ajuda, mas não resistiu aos ferimentos.

O corpo da vítima foi removido por familiares, não preservando, dessa forma, o local do fato para que fosse realizada a perícia. Diante disso, o perito de plantão liberou o corpo, após contato telefônico, já que não havia mais necessidade de comparecer naquele local. Após receber atendimento médico no posto de saúde local, o menor foi apreendido e encaminhado à autoridade competente, juntamente, com a arma utilizada no crime.

 


PM iniciou neste mês de Março as aulas do Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD) nas cidades de Manga, Montalvânia e Juvenília onde foram realizadas reuniões com a comunidade escolar para o início das aulas reforçando a parceria entre a Polícia Militar, Escola e Família.

O PROERD atende 07 escolas entre Estaduais e Municipais com o total de 530 alunos do 1º ao 7º ano, em que são abordados diversos assuntos: drogas, comunicação, conflitos, estratégias para recusar, bullyng dentre outros.

Em Manga, o 3º Sargento PM Queiroz está ministrando aulas na Escola Municipal Padre Ricardo Tristchlr (CAIC) atendendo 116 alunos do 4º e 5º Ano.

O Soldado PM Danilo Souza, em Montalvânia, atende as escolas: E. E. Inconfidentes, E. E. Montalvânia, E. M. São José e E. M. São José de Pitarana, totalizando 279 alunos do 1º ao 7º ano.

Já na cidade de Juvenília o Soldado PM Leandro atende duas escolas: E. M. Caio Viana e E. E. Coronel Almeida com o total de 135 alunos do 1º ao 7º ano.

Parabéns à Polícia Militar, comunidade e escolas municipais e estaduais, pois com o PROERD as nossas crianças e jovens são conscientizados de forma a evitar que se desviem do caminho do bem, vivendo e aprendendo com dignidade para o orgulho dos pais, sociedade e, principalmente, orgulho próprio, garantindo um futuro promissor em busca das realizações necessárias ao alcance da felicidade.

  {fcomment id=2489}

165ª CIA PM/30º BPM DESENCADEIA OPERAÇÃO FECHA COMPANHIA

 

Da data de ontem (29), a 165ª Cia PM / 30° BPM desencadeou Operação Fecha Cia nos povoados de Junco, Cachoeira, Fabião II, Bela Vista, bem como na área rural de Bonito de Minas e Pedras de Maria da Cruz. Os moradores foram orientados quanto os riscos, perigos e consequências em possuir armas de fogo de forma irregular em suas residências, os quais, sensibilizados, resolveram entregar, voluntariamente, as armas que possuíam em suas casas.

Na ocasião foram empenhadas diversas equipes, dentre as quais Patrulha Rural e Patrulha Aquática, com um total de 18 militares, resultando em um expressivo número de apreensão de armas de fogo.

Resultado:

- 36 (trinta e seis) armas de fogo apreendidas;
- 30 (trinta) cartuchos intactos calibre .22;
- 09 (nove) cartuchos deflagrados calibre .22;
- 06 (seis) cartuchos deflagrados calibre .28;
- Diversos apetrechos (pólvora, chumbo, espoletas, etc.).

 Parabéns aos militares envolvidos pelo empenho e dedicação dispensados no cumprimento da missão.

 {fcomment id=2488}

Ontem, quinta-feira (29/03/2017), por volta das 17h30, a Polícia Militar em São Francisco apreendeu 14 (quatorze) pedras de uma substância semelhante a crack numa residência do bairro Vila Vicentina.

Durante o patrulhamento a Polícia Militar foi acionada a comparecer numa moradia do Bairro Vila Vicentina, onde uma mãe, identificada por J. B. F., de 48 anos de idade, disse aos policiais militares que possui dois filhos adolescentes usuários de droga. Que ela, como de costume, ao vistoriar um fogão a lenha teria encontrado uma embalagem contendo substância parecida ao crack (droga), tendo afirmado que a droga pertencia a seu filho adolescente de 14 anos.

Diante do fato, os policiais militares fizeram a apreensão do material (14 pedras de uma substância semelhante ao crack) e encaminhou para a Delegacia de Plantão de São Francisco. O adolescente, possível dono do material ilícito, não foi localizado.

 {fcomment id=2487}

Com o objetivo de prevenir e reduzir os acidentes de trânsito rodoviário a 11' Cia PM Ind MAT, realizou no período de 24Mar17-Sex a 27Mar17-Dom, a "Operação Trânsito Seguro" nas rodovias MG 401 e LMG 633, nos trechos situados no município de Jaíba.

A operação visou, prevenir e reprimir crimes e infrações de trânsito rodoviário, focando principalmente na retirada de circulação de veículos irregulares, condutores inabilitados ou embriagados na direção de veículo automotor.

Durante a operação militares da Polícia Rodoviária Estadual apoiaram a 238' Cia/51' BPM na preservação da ordem pública com patrulhamento preventivo nas comunidades de Mocambinho, NS2, NH1 e Frente 3, além de estradas vicinais de acesso a Gado Bravo e Serraria.

As ações desenvolvidas durante a operação culminaram nos seguintes dados:

• 592 Veículos fiscalizados;
• 60 Veículos removidos, sendo, 49 motocicletas (15 com chassi suprimido);
• 01 Caminhão Ford/F 4000 de Paraíba do Sul/RJ com registro de roubo/furto recuperado;
• 01 Motocicleta Honda CG 125 Titan de Mato Verde/MG, roubada em 20/06/14 em Jaíba recuperada;
• 02 Arma de fogo apreendidas;
• 03 Prisões por embriaguez ao volante;
• 01 Prisão por outros crimes de trânsito;
• 01 Prisão por receptação;
• 01 Menor apreendido pela prática de ato infracional análogo a crime de trânsito;
• 42 inabilitados notificados;
• 149 Autuações de trânsito;
• 17 CRLV's recolhidos;
• 44 Veículos retidos;
• 01 CNH/PPD recolhida;
• 08 Testes de etilômetro;

{fcomment id=2484}

A Polícia Militar prendeu, às 20h30 de ontem, 23Mar, um homem de 23 anos suspeito de envolvimento em um roubo à mão armada ocorrido à rua Machado de Assis, no Centro da cidade.
Segundo relatos da vítima, um homem de 46 anos, encontrava-se em um bar com alguns amigos quando aproximaram-se 04 indivíduos, em 02 motocicletas, sendo que, 02 deles, armados de revólver, anunciaram o rubo, colocaram a vítima e seus amigos deitados no chão, subtraindo dela uma motocicleta HONDA/NXR 160 BROS, de cor vermelha, placa PYB-3986 e a quantia de R$ 140,00 (cento e quarenta reais) em dinheiro. Em seguida, os infratores foram até o dono do bar, o obrigaram a também se deitar no chão, subtraindo a quantia de R$ 600,00 (seiscentos reais) em dinheiro do estabelecimento comercial. As vítimas informaram que os infratores teriam evadido rumo a estrada de Mocambinho. Diante dos fatos, foi iniciado intenso rastreamento, tendo os policiais militares logrado êxito na localização de R. P. S., de 23 anos, embrenhado em um matagal de difícil acesso. O infrator foi reconhecido pelas vítimas e confessou a autoria do roubo.
Face ao exposto, ele foi preso e entregue à delegacia, junto a todos os materiais que foram roubados das vítimas. Os 02 veículos utilizados pelos infratores e a motocicleta subtraída da vítima foram apreendidos e removidos ao pátio conveniado. Os demais envolvidos no crime são procurados.

{fcomment id=2483}

PM APREENDE ARMA DE FOGO E MUNIÇÕES COM SUSPEITO DE 27 ANOS EM MATIAS CARDOSO

Na data de 11 de março, durante Operação Policial com o apoio da Guarda Municipal local, militares do Destacamento PM desta cidade, abordaram um indivíduo, próximo às margens do Rio São Francisco, e após busca pessoal, foi localizado com o suspeito de 27 anos, 01 (um) revólver de marca Rossi, calibre .38 com cinco (05) munições intactas. Diante do fato, o acusado foi preso e conduzido à Delegacia da cidade de Januária, para demais medidas.

{fcomment id=2470}

POLICIA CIVIL DE JAÍBA EM CONJUNTO COM A DEPOL DE MANGA MG, CAPTURA SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO NO ATENTADO AO SGT DA PM EM JAÍBA

A Polícia Civil de Jaíba em conjunto com a Delegacia de Manga, depois de quatro dias de intensas buscas conseguiu efetuar a captura dos nacionais Rafael Vieira de Souza, M.J.B.M, Mizael Junior Souza Maciel e Maikon Jonas de Souza Maciel.

Segundo levantamento preliminar os presos são membros ativos da gangue da Linha 1 que é chefiado pelo investigado Marcus Vinicius Barbosa Silva. As buscas continuam, e em breve a PCMG espera capturar o líder do bando.

Foto e informações policia civil de Manga MG

{fcomment id=2463}

Login

Calendário de Eventos

Abril 2017
D S
26 27 28 29 30 31 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 1 2 3 4 5 6

Colaboradores

Tita



Powered by Norticias®.