Company Logo

Parceiros

Contador de Visitas

1343943
Hoje Hoje 12
OntemOntem1049
Essa SemanaEssa Semana6084
TotalTotal1343943
54.145.95.149
Usuários logados 0
Visitantes 25
Usuários Registrado 3

 

Quem esteve na última quarta-feira(02/08), no prédio da Câmara Municipal de Manga, para assistir a mais uma reunião extraordinária da casa, atendendo a uma convocação feita pelo Presidente da Câmara, encontrou as portas do plenário fechadas e nem sinal de que ali teria uma reunião.
No dia 17.07.2017, durante a VI Reunião extraordinária da Câmara Muncipal, o SrJoão França Neto ( PT), presidente do legislativo, fez a convocação de uma nova reunião extraordinária, que se daria no dia 02/08 (quarta-feira) às 17h , no salão da Câmara de Vereadores, onde seria discutidos assuntos referentes as contas do ex-prefeito. Acontece que nossa equipe esteve na hora e local marcados e encontrou o plenário vazio. Fomos informados, por uma funcionária, que a referida reunião havia sido cancelada.
Assim como o Norticias, outras pessoas devem ter tido a mesma surpresa, uma vez que não foi informado por nenhum meio de comunicação da cidade ou anuncio volante , nem mesmo pelo site oficial da Câmara, que a reunião seria cancelada.
Até o fechamento desta matéria, não temos informações, nem oficiais nem extra-oficiais , dos motivos que levaram ao cancelamento desta reunião, o que fica é a sensação de descaso com a imprensa e com as poucas pessoas interessadas em acompanhar o desenrolar dos trabalhos da Câmara Municipal.

Na quarta-feira (15), a guarnição PM realizou patrulhamento pela comunidade de Periperi, com o fito de aumentar a sensação de segurança da população, ocasião em que visitou diversas residências conscientizando os moradores sobre os riscos e perigos de possuírem armas de fogo, de forma ilegal, em suas residências. Sendo assim, sensibilizados, alguns dos moradores entregaram, de forma voluntária, 04 (quatro) armas de fogo, as quais foram recolhidas e encaminhadas à intendência do 30º BPM, paras as medidas subsequentes.

 {fcomment id=2476}

Por seis votos a zero, o TREMG anulou agora à tarde a decisão que havia julgado como não prestadas as contas de campanha do atual prefeito de Manga, Joaquim Oliveira (PPS), relativas à candidatura dele a deputado federal em 2014.

Com a anulação da decisão, o processo volta praticamente à estaca zero e Quinquinha será pessoalmente intimado para reapresentar a documentação e sanar o vício de falta de procuração ao advogado que acompanha a prestação de contas perante o TER-MG. Anteriormente ele havia sido julgado à revelia, porque uma intimação enviada a ele pelo correio não chegou às suas mãos.

A prestação de contas de Quinquinha indicará que tele teve arrecadação zero e despesa zero, porque desistiu da candidatura a deputado federal e não fez campanha.

A decisão de hoje afasta por completo o fantasma da inelegibilidade que rondava a eleição de Quinquinha para prefeito de Manga em 2016, porque políticos com contas de campanha consideradas não prestadas são inelegíveis.

Na foto, o vereador Evilásio Amaro Alves e Joaquim Oliveira aparecem ao lado do advogado Thiago Pinto Cunha, que atuou na defesa do prefeito junto ao TRE-MG.

Fonte: mangaemfoco.blogspot.com.br

{fcomment id=2474}

Durante a viagem que fez a Brasília, DF, nesta semana, o prefeito de Manga, Joaquim Oliveira (PPS), se encontrou com os vereadores Evilázio Amaro (PPS) e Bento Ferreira Gonçalves (PR). Os vereadores estavam na capital federal para participar de um congresso.

Em conversa sobre vários temas e projetos importantes para a cidade, um deles se destacou: a proposta do vereador Evilázio de que a Prefeitura de Manga adquira um ônibus ou Van para transportar alunos de Manga que fazem curso superior em Januária, na Unimontes e no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFET).

Outro projeto interessante debatido pelo prefeito com os vereadores Evilázio e Bento foi a construção de casas populares para atender a população de baixa renda do município. O vereador Bento disse ao prefeito, na oportunidade, que estará apoiando tudo que for bom para a cidade, porque Manga precisa crescer e gerar empregos para a população.

Joaquim Oliveira aproveitou o encontro ainda para cobrar dos vereadores empenho na apreciação dos projetos de lei já enviados à Câmara Municipal.

Fonte: Fábio Oliva

{fcomment id=2438}

Calendário de Eventos

August 2017
S M T W T F S
30 31 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2

Login

Colaboradores

Tita



Powered by Norticias®.