NoticiasNOTICIAS GERAIS

VACINA COVID-19 CONFIRAM QUANTIDADE DE DOSES QUE OS MUNICÍPIOS RECEBERAM

 

Conforme nota de esclarecimento da SES-MG informa quantidades de vacinas para combate covid-19  recebidas nos municípios.

Manga  360 doses

Matias Cardoso 55 doses

São João das Missões 10.372 doses

Juvenília  30 doses

Jaíba 158 doses

Montalvânia 75 doses

Januária 524 doses

Janaúba 2.103 doses

Montes Claros 18.965 doses

Confiram todos os município   Clique aqui – Quantitativos de vacinas enviadas por município

 

SES-MG emite nota sobre distribuição de vacinas contra covid-19 aos municípios.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) esclarece nesta quinta-feira 21 de janeiro, através de Nota de esclarecimento, que recebeu do Ministério da Saúde 577.480 doses da vacina da Coronavac, o que, abatida a reserva técnica, equivale a 275.088 pessoas a serem vacinadas – 2 doses para cada.
As doses foram distribuídas aos 853 municípios mineiros conforme critérios do Programa Nacional de Imunização (PNl), coordenação competente dentro do Ministério da Saúde, a quem é atribuída a definição dos grupos prioritários.
A quantidade de doses para cada município foi feita de acordo com os dados alimentados pelos gestores municipais, nos sistemas de informações federais. São eles: Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES), Cadastro Nacional da Assistência Social (CadSUAS) e o Departamento de Saúde Indígena – Desai.

De forma planejada, foi mantido na Central Estadual da Rede de Frio, em Belo Horizonte, um contingente técnico de reserva para suprir possíveis divergências desses sistemas oficiais.
Neste sentido, hoje, foi aberto um fluxo de informação junto aos municípios, para que possam atualizar os dados em caso de divergências.

A SES-MG ressalta que segue as orientações do Plano Nacional de Imunização e que espera que os entraves para o envio, pelo Ministério da Saúde, de novas remessas de vacina sejam superados de forma rápida para que o Estado possa receber novo carregamento, essencial no combate à pandemia.

Fonte : Jornalismo SES