NoticiasNOTICIAS GERAIS

AÇÕES DE CONTENÇÃO DA PROPAGAÇÃO DO CORONAVÍRUS (COVID-19) NA CIDADE DE MANGA-MG

 

 

Os diversos órgãos da cidade de Manga tem desenvolvido intenso trabalho para contenção da propagação do Coronavírus, que hoje aflige boa parte da população mundial.

Desde que foram entendidas como necessárias, diversas medidas foram adotadas em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, Polícia Militar, Secretaria de Infraestrutura e obras, Guarda Municipal e Procuradoria do Município.

Muitas foram as ações de contenção adotadas, tais como, publicação de decreto municipal restringindo várias atividades, treinamentos e capacitação para funcionários municipais, criação do teleatendimento, disponibilização de material protetivo e de higiene, criação de grupo de trabalho de enfrentamento ao Covid-19, barreiras sanitárias nas entradas da cidade, acompanhamento incisivo para fechamento dos comércios, orientações e determinações por meio de chamadas de áudio, afastamento ou remanejamento do grupo de risco, notificação de vários comércios, orientações aos funcionários da balsa, orientações na zona rural, dentre outras.

Com essa postura, os entes envolvidos demonstram o comprometimento e responsabilidade em prevenir que o vírus se espalhe na nossa cidade. Aos moradores, fica a mensagem: Fiquem em casa!