NoticiasOcorrências Policiais

MIRAVÂNIA MG – POLÍCIA CIVIL DE MANGA PRENDE HOMEM SUSPEITO DE ASSASSINATO

 

A polícia civil de Minas Gerais cumpriu hoje (21), no município de Miravânia, no Norte de Minas, a prisão de D.A.F, ele é suspeito de assinar Fernando Ferreira Dourado, 37 anos.

O crime foi em 09 de fevereiro deste ano, a vítima foi encontrada sem vida, com disparos de arma de fogo na Comunidade de Virgínia, área rural de Miravânia.

Os familiares de Fernando relataram que ele saiu para cortar o cabelo, horas depois souberam do crime.

Foi instaurado Inquérito Policial , os laudos apontaram que a vítima foi atingida por três disparos. O investigado se apresentou na Delegacia, dias após o crime, acompanhado de advogado, em depoimento sustentou a tese de Legítima Defesa, relatando que sofria ameaças por parte da vítima, haja vista que em 2017, o filho da vítima, havia matado seu irmão, por isso, era ameaçado frequentemente.

No dia dos fatos, o investigado alegou que foi ao encontro da vítima para pagar uma dívida de R$ 20,00 (vinte reais). No local, o homem teria feito menção de atirar contra ele, reagiu e foi mais rápido, desferindo três disparos na direção dele, há uma distância aproximada de oito metros.

A Polícia Civil iniciou as investigações, ouviu testemunhas, solicitou laudos, realizou várias diligências, e, as provas colhidas afastaram as alegações de legítima defesa afirmadas pelo suspeito.

Foi possível comprovar que os disparos foram deferidos há poucos centímetros de distância, quando a vítima estava sentada, proferidos de cima para baixo.

Um disparo atingiu o peito, os outros dois foram na cabeça, na parte de trás, sugerindo uma execução que impossibilitou a defesa da vítima.

O suspeito foi indiciado pelo crime de Homicídio qualificado, o Inquérito foi entregue ao Fórum de Manga. Na data de ontem (20), o Poder Judiciário expediu o Mandado de Prisão em desfavor do suspeito, o qual foi devidamente cumprido pela equipe policial de Manga, município vizinho a Miravânia.

O suspeito foi encaminhado ao Presídio Local e encontra-se à disposição da Justiça.