Eventos

2ª ENTREGA KITS MERENDA ESCOLAR MANGA MG

 

Prefeitura adiciona pães, máscaras e verduras na segunda entrega dos kits de merenda escolar

A Prefeitura de Manga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou neste sábado (30), a segunda entrega dos kits de merenda escolar para as famílias dos alunos matriculados e frequentes nas unidades escolares da rede municipal de ensino. Desta vez, além dos produtos que foram entregues nos kits no mês passado, foram adicionados pães, verduras e máscaras para os alunos. Ao todo, foram comprados mais de 6 mil pães, mais de 2 mil máscaras e mais de 2 mil quilos de verduras.

A iniciativa soma ao conjunto de ações que a atual gestão tem realizado para reduzir os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus. O objetivo é garantir que os alunos tenham acesso à alimentação saudável e se protejam contra a Covid-19. A medida atende as orientações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Conselho Municipal de Alimentação Escolar.

Os kits foram montados com recursos do PNAE e contrapartida do município no valor de mais de R$ 60 mil. As verduras e os pães foram adquiridos e comprados na agricultura familiar do município. Já as máscaras, foram confeccionadas por um grupo de servidores.

Segundo a secretária municipal de Educação, Fabrícia Mota, além dos kits de merenda, também foi entregue uma nova remessa de atividades escolares. “É uma ação muito importante adotada pelo município, pois além de garantir a alimentação ao aluno, também estimulamos o ensino-aprendizagem em casa”, disse.

O prefeito, Joaquim Oliveira, ressaltou que, muitas famílias contam com esses kits para complementar a alimentação dos filhos, uma vez que, com o isolamento social os gastos em casa aumentaram e muitas famílias já tem como gastar.

“Mais uma vez reforçamos o nosso compromisso com a população diante do momento de enfrentamento ao coronavírus. E especialmente nesta entrega, além de beneficiarmos as famílias carentes, também colaboramos com o escoamentos dos produtos da agricultura familiar produzidos no município”, disse.

Para Joana Ferreira, está sendo muito importante essa assistência que o município tem dado ao alunos durante a suspensão das aulas. “Esse kit de merenda escolar tem nos ajudado muito em casa, principalmente neste momento em que estamos restritos a tantas coisas. Os meus filhos também estão gostando muito das atividades que estão recebendo para fazerem em casa. Agradeço a atenção do município”.

Para a doméstica, o kit veio em uma hora boa. “Só tenho a agradecer essa ajuda do município. Principalmente neste momento em que estou desempregada, só tenho a agradecer por essa iniciativa da Prefeitura”.

 

Prefeitura realiza Segunda Entrega dos Kits Merenda Escolar. Manga Mg

Posted by Norticias Norticias on Saturday, May 30, 2020

Abaixo Fotos: