NOTICIAS GERAISOcorrências Policiais

MANGA MG – POLÍCIA DO MEIO AMBIENTE APREENDE ARMAS, ARMADILHAS E REDE DE PESCA

 

No domingo, 26 de julho de 2020, a equipe de militares do 4º Gp Mamb – comandada pelo3º Sgt Gonçalves, realizaram fiscalização de pesca embarcada diurna no rio São Francisco, com a finalidade de coibir a pesca predatória de pescados, bem como reprimir crimes ou infrações ambientais.

Durante o patrulhamento foi localizado vários barracos de pescadores na beira do rio São Francisco próximo a Unidade de Conservação do Parque Mata Seca, lugar de grande probabilidade de haver caçadores.

Foi feita uma varredura no local, sendo localizado em um dos barracos, uma espingarda tipo de pressão modificada para rifle calibre .22 e uma armadilha de caçadores. Ainda durante o patrulhamento aquático foram aprendidas 12(doze)redes com o tamanho inferior ao permitido por lei, totalizado 1.250(um mil duzentos e cinquenta) metros de lineares de rede de emalhar que se encontravam armada e aderiva na margem esquerda do rio São Francisco.

Está sendo feito levantamentos com intuito de identificar o responsável da referida arma e redes.

Diante dos fatos foi feita apreensão dos apetrechos de pesca/caça e arma de fogo e entregue na Delegacia de Policia Civil para providencias subsequentes.

Destaca-se que o excelente trabalhos realizado pelos nossos policiais do meio ambiente de Manga, evitou a pesca irregular e predatória de pescados, bem como com a prática da caça de animais da fauna silvestres com a apreensão da arma de fogo.