NoticiasNOTICIAS GERAIS

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO PARA ATUALIZAÇÃO DA CADERNETA DE VACINAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES MENORES DE 15 ANOS DE IDADE CONTINUA

A Prefeitura de Manga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que a campanha de multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos, continua até o dia 29 de outubro, em todos os PSF’s do município, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11 horas e das 13 horas às 16h30.

A multivacinação tem como objetivo facilitar o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente; atualizar a situação vacinal; aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade; diminuir a incidência e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Manter a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes em dia é um desafio e uma questão de saúde pública, visto que doenças como o sarampo, a meningite e a caxumba afetam a saúde desses grupos etários, que também são importantes transmissores dessas doenças.

A multivacinação é uma estratégia do Ministério da Saúde para atualizar a caderneta de vacinação, tanto das crianças, quanto dos adolescentes. Não é uma vacinação indiscriminada, para todas as crianças.

A campanha é seletiva, para quem não está com o cartão em dia, principalmente neste momento de pandemia, em que muitas mães e responsáveis deixaram de levar as crianças nos PSF’s É um momento para colocar a caderneta de vacinação em dia.

Com a multivacinação, a equipe irá completar todas as vacinas que estiverem faltando no cartão.

Não se esqueça de ir de máscara e de levar a caderneta de vacinação.

Fonte : Assessoria de Comunicação – Ascom / Prefeitura de Manga MG