Agenda

COPA DE FUTEBOL SOCIETY DE FÉRIAS DO VALE DO ITACARAMBÍ 2020

 

REGULAMENTO :

As comunidades de Bebedouro, Traíras, Pajeú e Formosa, pertencentes à região do vale do Itacarambi, localizadas nos Municípios de São João das Missões e Manga, no estado de Minas Gerais, vem por meio deste divulgar a edição da COPA DE FUTEBOL SOCIETY DE FÉRIAS DO VALE DO ITACARAMBI 2020 idade livre.

1 – Participantes;
Participarão do evento 16 equipes amadoras;

2- Programação;
A competição terá inicio dia 05/01/2020 no campo de Nanú na comunidade de Traíras a partir do meio dia. As demais rodadas acontecerão aos Domingos a partir das 08 horas em campos das comunidades do Bebedouro, Pajeú e Formosa. Posteriormente será divulgada a tabela com os locais e horários dos jogos.

3 – Da Inscrição;
Será cobrado R$200,00 (duzentos reais) de taxa de inscrição por equipe, e esse dinheiro será totalmente revertido em premiação. Cada equipe poderá inscrever até 20 atletas sem limite de atletas que não seja da região; a lista dos atletas e o valor da inscrição serão recolhidos no dia 05/01/20. Não será autorizada a inscrição de novos atletas durante a competição.

4 – Material dos Atletas;
Na primeira fase será aceito times com o mínimo de padrão do uniforme (apenas camisas); seguintes fases deverão se apresentar com uniforme completo (camisas, shortes e meiões). Não serão permitidos atletas descalços e nem com chuteiras de cravos, apenas chuteiras societys.

5 – Tolerância por atrasos;
Será tolerado um máximo de 15 minutos acima do horário previsto para o início das partidas, resultando na perca do jogo por W.O. pela equipe ausente por uma placar de 3×0 a favor da equipe que compareceu. Se houver desistência de alguma equipe serão anulados todos os jogos já realizados pela equipe desistente e será computado um placar de 3×0 para os adversários. Os times poderão disputar a partida com um número mínimo de 05 jogadores e no caso de expulsão a equipe que ficar com 04 jogadores em campo será dada por derrotada pelo placar vigente ou pelo placar de 3×0, o que for mais favorável para o vencedor.

6 – Irregularidades e punições;
A equipe que utilizar jogador que não esteja na lista, ou que utilizar jogador suspenso por cartão vermelho ou indisciplina em campo será punida com a perda dos pontos da partida.
Casos de indisciplina ou violência serão julgados em reunião da comissão organizadora, comissão de arbitragem e representantes das equipes participantes. Sendo o jogador o autor poderá ser excluído da competição, se for praticada por algum membro da comissão das equipes, poderá a equipe deste membro ser excluída da competição.
O atleta será suspenso por dois minutos da partida após tomar um cartão amarelo, e caso receba o um segundo amarelo de imediato receberá um cartão vermelho e não poderá voltar ao campo na mesma partida, podendo a equipe colocar outro atleta depois de passados dois minutos; porém, se o atleta receber um cartão vermelho direto, sem ser pela soma de dois amarelos, será excluído da partida e a equipe ficará com um jogador a menos até o término do jogo.
Não haverá somas de cartão amarelo para suspensão de jogadores, o atleta só cumprira um jogo de suspensão caso receba cartão vermelho.

7 – Critérios de desempates;
Será levado em conta no caso de empate por pontos a seguinte sequencia de critérios: Número de vitórias; Saldo de gols; Gols feitos; Confronto direto; Cartões vermelhos. Persistindo o empate será feito um sorteio entre as equipes empatadas.
Fases de Mata-mata (quartas de finais, semifinais e finais) serão disputadas em um jogo único, permanecendo o empate a disputa irá para os pênaltis sem prorrogação, Sendo 03(três) penalidades alternadas na 1ª série, persistindo o empate serão cobrados penalidades alternadas até que haja uma equipe vencedora.

8 – Da forma de disputa;
Na primeira fase serão formados dois grupos com 08 equipes em cada grupo jogando entre si, ou seja, equipes do grupo A jogam contra equipes do grupa A e equipes do grupo B jogam contra equipes do grupo B.
Serão classificados os 04 melhores colocados em cada grupo, totalizando 08 equipes classificadas, que de acordo com a pontuação na primeira fase será definidos os confrontos das quartas de finais, sendo a equipe melhor classificada jogara contra a oitava classificada, a segunda jogara conta à sétima, a terceira contra a sexta e a quarta contra a quinta.

Das quartas de finais sairão 04 equipes classificadas, que novamente por critério de pontuação, somando os pontos da primeira fase com os pontos obtidos nas quartas de final, serão formadas as semifinais, sendo a equipe  que tiver mais pontos entre as 04 classificadas pegará a que tiver menos pontos e a segunda pegara a terceira.
Os perdedores de cada confronto das semifinais disputarão o terceiro lugar do campeonato e os dois vencedores das semifinais farão a grande final, onde conheceremos o campeão e o vice-campeão da     COPA DE FUTEBOL SOCIETY DO VALE DO ITACARAMBI.

9 – Considerações finais;
Poderá existir alterações no número de equipes participantes; a tabela dos jogos e os lugares onde serão realizados serão divulgados com antecedência para que todos possam se programar para que não haja atrasos ou faltas; premiação individual (artilheiro e defesa menos vazada) será decidida posteriormente pela comissão organizadora; o valor da inscrição será dividido em premiação para os 04 melhores colocados, decidido valores para cada equipe assim que for recebido todo valor das inscrições.
Este regulamento poderá sofrer alterações, caso seja de interesse das equipes e comissão.