EsporteNoticiasVideos

CAMPEONATO MANGUENSE DA SEGUNDA DIVISÃO SERÁ REALIZADO NO CAMPO DE TERRA DO ARVOREDO.

Uma reunião realizada no prédio da prefeitura de Manga Mg no dia 28 de de fevereiro de 2024, referente ao campeonato manguense de futebol amador 2024 da segunda divisão, foi entregue fichas para contratação dos atletas, sorteio de jogos e também ficou decidido que os jogos dos times da cidade serão realizados no campo do Arvoredo e não no Estádio Municipal Mário Barbosa.

Serão dezesseis equipes, sendo oito equipes da zona urbana q disputarao no campo do arvoredo e oito equipes da zona rural, que disputaram em algumas comunidades.

O Norticias entrou em contato com a Secretaria de Esporte e recebeu a seguinte justificativa para os jogos serem realizados no campo do Arvoredo e Não no Estádio Municipal Mário Barbosa.

“Em resposta ao site Nortícias sobre a realização da segunda divisão no campo do bairro Arvoredo, gostaríamos de esclarecer alguns pontos que consideramos relevantes.

Primeiramente, compreendemos a importância de proporcionar condições adequadas para a prática esportiva, especialmente quando se trata de competições de futebol. Reconhecemos também que muitos times da zona rural estão habituados a disputar e treinar em campos de terra, o que faz parte da tradição e da identidade esportiva local.

Nesse sentido, a decisão da Prefeitura de Manga em optar pelo campo do bairro Arvoredo para sediar a segunda divisão do Campeonato Manguense foi tomada levando em consideração uma série de aspectos, visando proporcionar uma disputa igual entre os times da zona rural e também da sede.

Além disso, o sucesso da Copa Corujão demonstrou a capacidade da comunidade em se mobilizar em torno do esporte, independentemente das condições do campo. Acreditamos que, com o apoio de todos os envolvidos e com a paixão pelo futebol que permeia nossa cidade, o campeonato será um grande sucesso, independente do local escolhido.

Por fim, estamos abertos ao diálogo e às sugestões da comunidade esportiva para a melhoria contínua das condições de prática esportiva em nossa cidade”.

ABAIXO VÍDEO DA REUNIÃO TRANSMITIDO AO VIVO PELO NORTICIAS.